
Marcos da Nossa História
-
de 1990 a 1999
-
1990
Competências "core" ERP DECISOR, desenvolvimento nativo par”, desenvolvimento nativo para médias e grandes empresas.
-
1995
Competências "core" Implementador de melhores práticas em Engenharia de Software.
-
1996
Competências "core" MRP DECISOR, desenvolvimento nativo para empresas da indústria transformadora.
-
1997
Competências "core" BI DECISOR, desenvolvimento de motores de BI integrados com o ERP e MRP com base na parceria com a COGNOS.
-
1999
Patrocínio de metodologia auto assistida para Planeamento de Arquiteturas de SI para Pequenas e Médias Empresas juntamente com o seu parceiro internacional em Portugal.
-
de 2000 a 2004
-
2000
Competências "core" HRM DECISOR, desenvolvimento nativo para médias e grandes empresas - gestão de recursos humanos.
-
2001
Acreditação como Entidade para Formação, Auditoria e Certificação em nome da BSI para a norma ISM ISO27001 e da BCP para a norma ISO25000, válida em Portugal, Angola e Moçambique.
-
2002
Patrocínio em parceria com o parceiro internacional em Portugal para o programa de engenharia de software com o objetivo de desenvolver e consolidar o cluster da indústria de desenvolvimento de software.
-
2003
Implementação de um Sistema de Informação Global com reconhecimento biométrico para o INSS (Instituto Nacional da Segurança Social) de Angola.
-
2004
ISO9001/2000 Certificação da Qualidade da APCER IQnet.
CMMI Nível 2 Certificação pelo SEI (Software Engineering Institute).
-
de 2005 a 2009
-
2005
Lançamento da tecnologia e junta-se ao consórcio do processo eleitoral nacional em Angola, que engloba a gestão de operações móveis espalhadas por todo o território. Reconhecimento biométrico.
-
2006
Implementação de BPMS para Municípios e instituições dos Governos Regionais, que integra processos eletrónicos, quiosques, fluxos de trabalho e documentação.
-
2007
Desenvolvimento de um Sistema Eleitoral Integrado para o processo eleitoral de 2008 com vista às Eleições Gerais Nacionais de 2008 e de apoiar e fornecer informações aos cidadãos através de sistemas de IVR, SMS e quiosques de informação.
Adopção interna na SINFIC das boas práticas de produção e de gestão dos processos de desenvolvimento e de implementação de software aplicacional dos seus parceiros internacionais no âmbito da certificação CMMI de Nível 3 nas seguintes áreas de processos: "Software Requirements Management"; "Organizational Process Focus"; "Organizational Training"; "Technical Solutions"; "Requirement Development".
-
2008
Implementação no terreno de um Sistema Eleitoral Integrado para o processo eleitoral de 2008 com vista às Eleições Gerais Nacionais de 2008 e de apoiar e fornecer informações aos cidadãos através de sistemas de IVR, SMS e quiosques de informação.
-
2009
Manutenção do Centro Nacional de Processamento de Dados em tudo relacionado com as Bases de Dados Biométricos do Eleitor.
-
de 2010 a 2014
-
2010
Desenvolvimento e implementação de solução global nacional que integrou todos os municípios e entidades públicas dos governos locais e regionais, e criação em simultâneo de um Centro de Controlo e Monitorização Nacional que supervisiona em tempo real todas os projectos e iniciativas em curso respeitantes às políticas de investimento governamental.
Participação, desenvolvimento e implementação da solução para o sistema de controlo de acessos aos 4 estádios do evento futebolístico do CAN organizado por Angola, incluindo a emissão de bilhetes e respectiva gestão para todos os jogos.
-
2011
Lançamento de Marcas de Produtos no Território Nacional em parceria estratégica com fábricas de software, designadamente:
Quatenus (LBS);
Truly (Fidelização); Ágora (BPMS );
Ágora (BPMS );
EyePeak (logística de armazém e distribuição);
KnowIT (questionários);
niuGIS (Cartografia e GIS);
BSEGUR (Controlo Acessos, Assiduidade e Segurança).
-
2012
Implementação da solução integrada para assegurar a informação ao eleitor junto das assembleias de voto - Eleições 2012 Nacionais, com recurso a 12.000 "tablets".
Registo Eleitoral 2012, Definição das Assembleias e Mesas de Voto, Elaboração dos Cadernos Eleitorais com vista a realização das Eleições Gerais Nacionais.
-
2013
CENSO 2013/14:
(a) Recrutamento, Formação e Credenciação de 120.000 operacionais do terreno;
(b) tecnologia de rastreamento de 120.000 tablets;
(c) produção dos inquéritos, "renderização" via "cloud", tratamento das respostas.
-
2014
CENSO 2014/15 (RDC), 1ª Fase:
(a) Cartografia Censitária de Base;
(b) Piloto Censo abarcando 2 Províncias.
-
de 2015 a 2019
-
2015
Criação da infraestrutura de base organizacional, processos, técnica e tecnológica de forma a assegurar o normal funcionamento na manutenção das Bases de Dados do Cidadão Maior. Neste contexto, procedeu-se ao recrutamento e formação dos recursos humanos necessários.
-
2016
Actualização da Base de Dados Biométrica do Eleitor (recenseamento de novos Eleitores, Actualização de Moradas, Provas de Vida), com vista a realização das Eleições Gerais Nacionais de 2017.
-
2017
Foram produzidos os Cadernos Eleitorais em função dos critérios que assistiram à definição e localização das mais de 22 000 mesas de voto.
Foram lançados os serviços de informação ao eleitor quer, por via da internet quer, por via de pedidos assistidos disponíveis junto das Assembleias de Voto no dia das Eleições Gerais Nacionais. Este serviço foi assegurado por tablets operados pelos mais de 20 000 técnicos recrutados para o efeito.
-
2018
Dinamização e reforço da oferta da Quatenus (LBS), dando resposta à estratégia de expansão do negócio ao nível nacional, cobrindo na sua grande maioria, todas as 18 Províncias.
-
2019
Dinamização e reforço da oferta da AGILE FACTOR, designadamente, das soluções TRULY_Plus envolvendo comunidades de clientes participantes no setor da Banca, Seguros e Combustíveis.
-
de 2020 até ao presente
-
2020
Criação da infraestrutura de base organizacional, processos, técnica e tecnológica de forma a assegurar o normal funcionamento na manutenção das Bases de Dados do Cidadão Maior e a sua harmonização com as Bases de Dados de BI. Neste contexto, procedeu-se ao recrutamento e formação dos recursos humanos necessários.
-
2021
Lançamento da solução BUAPs (Balcões Únicos de Atendimento ao Público) sediados nas Administrações Municipais que asseguraram a emissão de Cartões do Munícipe e de Eleitores sempre que solicitados. Serviram igualmente para atualizar a Base de Dados de Cidadão Maior.
Neste ano foi também lançado pela primeira vez na História Nacional o registo eleitoral de cidadãos maiores residentes na diáspora.
-
2022
Foram produzidos os Cadernos Eleitorais em função dos critérios que assistiram à definição e localização das mais de 24 000 mesas de voto.
Foram lançados os serviços de informação ao eleitor quer, por via da internet quer, por via de pedidos assistidos disponíveis junto das Assembleias de Voto no dia das Eleições Gerais Nacionais. Este serviço foi assegurado por tablets operados pelos mais de 20 000 técnicos recrutados para o efeito.
-
2023
Em curso…